quarta-feira, 11 de abril de 2012

Capítulo 1

(Francisca)


 - Nunca lhe vou perdoar! – Disse Anita com indignação, enquanto ligava o seu iPod- eu sabia que ele se queria ver livre de mim, mas não era preciso mandar-me para tão longe.


- Até pode ser bom para o nosso futuro, é uma das melhores escolas de Inglaterra.- Disse Alice
- Tás a brincar, não estas? Vai ser uma seca Al, não conhecemos ninguém…- Reclamei enquanto retocava a maquilhagem com a ajuda do meu espelho de bolso.


            Eu, Francisca Vasconcelos, fui enviada pelos meus queridos pais (notem a ironia), para um colégio interno em Inglaterra, juntamente com as minhas melhores amigas, a minha prima Anita e a Alice.
            E vocês perguntam, porque é que será que os meus pais tiveram a infeliz ideia de me mandar para um colégio, tão longe de casa?
            Bom, a minha mãe passa a vida em compras, seja em Londres, Paris, Madrid, Milão, Nova Iorque, onde existir uma Gucci, uma Prada, uma Armani, ela está lá. Por outro lado, o meu pai como é dono de várias empresas, tem que andar sempre a super visiona-las. Costumo ter notícias deles pelo Natal e nos meus anos, quando me mandam uma prenda. Eles, raramente ficam mais de duas semanas em casa.
            Fui criada pela governanta e passo a maior parte do tempo com as minhas amigas.
            Acho que a razão principal de eles me terem mandado para um colégio tão longe de casa, foi para não se terem que preocupar mais comigo. Agora já não se tem que preocupar mais com a filha!


(Anita)


 A Al tem sempre uma visão positiva das coisas, não sei como é que ela pode encontrar algo de positivo no que nos está a acontecer. Decidi refugiar-me na minha música, para não a ter de ouvir!
A culpa é toda dele! O senhor excelentíssimo doutor bem conceituado e respeitado por todo o mundo Henrique Castro. Decidiu mandar a sua única filha, Anita Castro, ou seja, EU, para um colégio interno, misto, num país que chove mais de 200 dias por ano, sem me pedir qualquer opinião ou perguntar se eu queria ir.
Na minha opinião, foi a forma que ele arranjou de se ver livre de mim. Sei que sou muito parecida com a minha mãe, e talvez seja doloroso de mais para ele olhar para mim e lembrar se dela. Mas eu, não tenho culpa de ser tão parecida com ela e de ela ter morrido. Eu consegui superar a sua morte, porque é que ele ainda não conseguiu?
Só me sitio confortável, e sem esta pressão em cima de mim, quando estou com as minhas melhores amigas. Ainda bem que o meu pai passa o tempo todo a viajar!
(Alice)

           A Anita está sentada no banco ao lado da janela a ouvir música, provavelmente uma das suas bandas Punk favoritas. A Francisca está sentada no banco do meio irritadíssima enquanto retoca a sua maquilhagem e eu estou sentada no banco ao lado do corredor a tentar convence-las que não estamos a caminho do inferno.
            Não sei porque é que estão tão pessimistas! Eu até acho que vai ser divertido, afinal, é uma das melhores escolas da europa.
           Os meus pais, o da Anita e os da Kika, conheciam-se, tal como nos, desde bebes. Mesmo depois de se separarem, os meus pais continuam a ter uma boa relação, a minha mãe vive em Londres com o meu padrasto e com a minha meia irmã. Eu e o meu irmão mais velho, ficamos a viver com o meu pai, pois tínhamos mais conforto e estabilidade.
            Quando os pais da Kika e da Any decidiram matricula-las no colégio, para não nos separarmos, visto que estamos juntas desde sempre, os meus pais decidiram, também me matricular na Northanger School. Também é uma forma de estar mais perto da minha mãe, pois desde que os meus pais se separaram nós não temos tido muito contacto.
            Northanger School foi a escola onde os nossos pais estudaram e a partir do dia 1 de Setembro, ou seja, daqui a 3 dias vai passar a ser a escola onde nós as 3 vamos estudar.Neste momento estamos no avião a caminho de Londres de onde seguiremos de carro até á escola.

3 comentários:

  1. Em relação ao vosso blog, voçês vão publicar uma história não é???
    Sigo*

    ResponderEliminar
  2. Eu também vou seguir, nao quero perder um capitulo nem por nada +.+

    bjinhos
    Beatriz Costa*

    ResponderEliminar
  3. Muito gira a história, sigam também os meus blogs
    http://amo-odemais.blogspot.pt/
    http://endelesslovestory.blogspot.pt/
    bJinho

    ResponderEliminar