domingo, 15 de abril de 2012

Capítulo 2


Chegaram ao aeroporto de Londres por volta das 16h e 20 min, exactamente passadas 2h e 20 minutos de saírem de Portugal.
Depois de recolherem as suas malas dirigiram-se para o local de desembarque onde supostamente, deveriam encontrar alguém à sua espera, que as levaria para a escola.
           - Como é que vamos encontrar a pessoa desconhecida que está à nossa espera no meio de toda esta gente desconhecida? – Perguntou a Anita ironicamente, enquanto, finalmente, desligava o seu iPod.
- Que foleiro!!! Está ali um homem com um cartaz; parece que está num daqueles filmes de Hollewod, em que o segurança vai buscar a menina riquinha ao aeroporto – Disse Kika.
- Kika, estão lá os nossos nomes escritos. – Respondeu-lhe Alice.
           - Meu Deus que antiquados!! – Disse Kika, com indignação – Vamos embora, não quero que ninguém nos reconheça.
Enquanto se dirigiam para junto dele viam que era um homem tipicamente britânico: alto; calvo; com olhos azuis e cabelo loiro; aparentava ter por volta de 50 anos; vestia um uniforme constituído por calças pretas, sapatos pretos, camisa branca e um pólo azul-escuro com o símbolo do colégio. Nas mãos segurava um cartaz onde se podia ler:
                        Wellcom misses: Carvalho, Castro and Vasconcelos
Enquanto caminhavam Francisca tentava esconder-se a traz da Alice.
- O que diria o Jared Letto se me visse nestes prepáros?
            - Diria: Está ali uma parva a esconder-se de um homem com um cartaz – Respondeu Alice frustrada.
            -Tu não me compreendes Al! Sou uma incrompreendida. – Exclamou Kika enquanto se ia esconder atras da Anita - Any, tu compreendes a minha indignação não compreendes?
            - Claro que compreendo– Respondeu Any sem prestar atenção ao que ela tinha dito. Anita e Alice, já estavam tão habituadas aos clichés de Kika que a resposta já era automática.
            - Vocês são as misses Carvalho, Castro e Vasconcelos? – Perguntou o homem quando chegaram ao perto dele enquanto lia o cartaz.
            - Sim somos –Respondeu a Alice educadamente.
            - Wellcom to London. Eu sou Ms. Digory. Sigam-me.
Enquanto se dirigiam para o carro Ms. Digory empurrava o porta-malas com algum esforço, pois estava carregadíssimo de malas, como diria a Francisca: ”Indispensáveis á sua sobrevivência”.
A viagem até ao colégio foi relativamente calma. A paisagem depois de saírem da cidade era verde, via-se por todo lado: planícies verdes, árvores verdes, campos verdes, flores verdes. Na opinião de Any, quando acabasse o ano lectivo, iria vomitar verde pelos olhos. A chuva foi constante durante toda a viagem, o que irritava profundamente Kika, pois, mal que sai-se do carro iria estragar o seu cabelo e a sua maquilhagem.
Passado 3 horas de viagem Ms. Digory dirige-se ás 3:
             -Wellcom to Northanger School.
As 3 raparigas ao olhar pela janela viram um muro a perder de vista e um portão grandioso com uma placa a dizer:
Northanger School
                                                          

2 comentários:

  1. Está no incio mas parece-me que vai ser uma boa historia :)

    ResponderEliminar
  2. que colégio tão lindo, também quero ir para lá :$

    bjinhos
    Beatriz Costa*

    ResponderEliminar